Miolo v.2: experiência risografia

No dia 1 de junho de 2019 realizamos a vivência de Risografia, ministrada por Lanussi Pascoali (@ativa_atelier). Foi nossa quarta experimentação em processos artesanais e gráficos para a construção do projeto gráfico do segundo volume da revista Miolo.

O texto da nossa vivência de Risogravura foi um trecho do poema “O muro “ de autoria de Raiça Bomfim @raibomfimc • confira um trecho:
.
Poema: O muro

um muro separa
os corpos
em dois espaços.
de um lado,
esconde
o que há dentro.
de outro,
impede
o que há fora.
entre corpos,
há muitas divisas,
também muitas pontes.
corpos que se atraem
sabem do muro
as vias.
infiltram no muro
um vínculo,
fazem da dureza
pó.

Raiça Bomfim < @raibomfim > move-se no campo das artes como criadora, produtora e professora, transitando entre performance, teatro e literatura. É mestra e doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA, e atualmente está como professora da Escola de Teatro da mesma universidade. Interessa-se principalmente pelas intersecções entre corpo, cidade, arte, mulher e bruxaria. Frequentemente, assume as experiências relacionadas à voz como ponto disparador de seus processos criativos e pedagógicos, em conexão com os sentidos emanados por uma poética da água. Coordena, juntamente com Olga Lamas, ao território de articulações artísticas intitulado Gameleira Artes Integradas. Tem quatro livros lançados – “10 Pontes” (2011), “O que é uma casa?” (2012) e “12Lâminas” (2013), os três em parceria com Vânia Medeiros e a Conspire Edições – e “Sete saltos para se afogar” (2017), publicado numa parceria entre a editora Pipoca Press e o Festival de Ilustração e Literatura Expandido, além de ter poemas seus publicados nas Coletâneas “Outras Carolinas – Mulherio Da Bahia” (2017), da Editora Penalux, e “Mulheres Poetas e Baianas” (2018), da Editora Caramurê.