Miolo v.2: experiência risografia

No dia 1 de junho de 2019 realizamos a vivência de Risografia, ministrada por Lanussi Pascoali (@ativa_atelier). Foi nossa quarta experimentação em processos artesanais e gráficos para a construção do projeto gráfico do segundo volume da revista Miolo.

O texto da nossa vivência de Risogravura foi um trecho do poema “O muro “ de autoria de Raiça Bomfim @raibomfimc • confira um trecho:
.

um vínculo,
fazem da dureza
pó.

Raiça Bomfim < @raibomfim > move-se no campo das artes como criadora, produtora e professora, transitando entre performance, teatro e literatura. É mestra e doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA, e atualmente está como professora da Escola de Teatro da mesma universidade. Interessa-se principalmente pelas intersecções entre corpo, cidade, arte, mulher e bruxaria. Frequentemente, assume as experiências relacionadas à voz como ponto disparador de seus processos criativos e pedagógicos, em conexão com os sentidos emanados por uma poética da água. Coordena, juntamente com Olga Lamas, ao território de articulações artísticas intitulado Gameleira Artes Integradas. Tem quatro livros lançados – “10 Pontes” (2011), “O que é uma casa?” (2012) e “12Lâminas” (2013), os três em parceria com Vânia Medeiros e a Conspire Edições – e “Sete saltos para se afogar” (2017), publicado numa parceria entre a editora Pipoca Press e o Festival de Ilustração e Literatura Expandido, além de ter poemas seus publicados nas Coletâneas “Outras Carolinas – Mulherio Da Bahia” (2017), da Editora Penalux, e “Mulheres Poetas e Baianas” (2018), da Editora Caramurê.