< Miolo v.3: apresentação da equipa (2020) >

Durante esse ano pandêmico uma parte da Tiragem esteve empenhada na produção da revista Miolo v.3, que será lançada em breve. Essa postagem é para apresentar essa equipe incrível. As fotos das estudantes voluntárias da nossa equipa são frutos de uma vivência que teve como expressão-flecha o autorretrato, produzida a partir dos procedimentos de mimetizar, incorporar e|ou transfigurar elementos e espaços que fossem íntimos para a equipe e pudessem apresentá-la. Preparado e conduzido por < liavcunha>, a oficina de autorretatro proporcionou ao grupo um olhar para si e o seu entorno, ao passo que todes iam se elaborando diante dos elementos escolhidos para essa composição.

Lia Cunha. Artista e pesquisadora, desenvolve projetos colaborativos e investiga o livro-objeto em suas possibilidades transdisciplinares no ambiente da Duna, estúdio criativo e editora. É membro integrante do conselho editorial da Tiragem: Laboratório de Livros, editora com pesquisa focada em livros experimentais e técnicas artesanais. Atualmente é mestranda junto ao Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal da Bahia e investiga curadoria de projetos editoriais colaborativos.

Gabriella Correia

Soteropolitana, bacharel em Artes com ênfase em Subjetividade e Comportamento Humano (2018) e licencianda em Letras Vernáculas, ambas formações pela UFBA. É fotógrafa, poeta e professora. Interessa-se por psicanálise, composição musical e técnicas históricas de revelação fotográfica. Desenvolve um projeto no qual investiga a relação entre memória, identidade e fotografia através da técnica da antotipia. Desde 2019 integra a Tiragem: Laboratório de Livros na equipe de comunicação e cobertura fotográfica e audiovisual da Revista MIOLO.

Cely Pereira

Nasceu e vive em Salvador. É licenciada em Letras Vernáculas pela UFBA (2019) e licencianda em Língua Espanhola pela mesma instituição. Atua como professora de Língua Portuguesa, suas Linguagens e Literaturas. É preparadora e revisora de textos, poeta e pesquisadora. Investiga os dizeres sobre si dentro do contexto racial brasileiro por uma perspectiva discursiva. Interessa-se por experimentações a partir das poéticas entre imagem e palavra, as literaturas e as produções gráficas, bem como por produções editoriais e artes visuais. Permeia e se enamora diariamente por práticas coletivas que façam cultivar as possibilidades de observar e desenhar a sociedade através dos multimeios. Desde 2020, integra a Tiragem: Laboratório de Livros na equipe de comunicação e editoração da Revista MIOLO.

Rebecca Cerqueira

Soteropolitana. Bacharel em Design pela Universidade Salvador, é designer de produto com repertório em brand e editorial e se interessa por experiência de usuário, sistema de design e usabilidade em meios digitais. Atualmente cursa o bacharelado interdisciplinar em Artes (UFBA) e pesquisa sobre livros e publicações independentes. Desde 2019 integra a Tiragem: Laboratório de Livros na equipe de design da Revista MIOLO.

Danilo Castro

Nascido em Salvador, Danilo Castro graduou-se como bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Salvador. Atua na área de produção audiovisual e fotográfica, com foco na construção sensorial da imagem. Interessa-se pelos saberes holísticos, esotéricos e toda a mutabilidade da terra. Desde 2020, integra a Tiragem: Laboratório de Livros na equipe de produção audiovisual da Revista MIOLO.

Estúdio Arumã

Criado no litoral baiano desde 2019, Arumã é um estúdio criativo idealizado por Bruna Carvalho e Luma Flôres. Desde 2020, integra a Tiragem: Laboratório de Livros na equipe de projeto gráfico e editoração da Revista MIOLO.

Bruna é designer gráfica, artista visual e videografista. Nascida e criada no bairro Rio Vermelho, em Salvador, tem se desdobrado artisticamente nas relações entre corpo e memória. Possui experiência em gestão de projetos colaborativos, principalmente em produções audiovisuais.

Luma é designer gráfica formada pela EBA-UFBA, artista visual e ilustradora. Nascida e criada no sertão baiano, reside em Salvador desde 2014. Tem interesse por processos experimentais e colaborativos em projetos de artes e design, dedicando boa parte da sua produção artística ao estudo dos povos, das plantas e das suas relações de coexistência.

Bruna Emanuele

Bacharel em Letras/Português com ênfase em Estudos de Edição pela FALE-UFMG, onde formou-se editora, preparadora e revisora de textos. Mestranda em Artes na EBA-UFMG, pesquisa cultura editorial independente, livro de artista, zine como plataforma artística, memória, relação com a terra, saberes ancestrais. Artista visual e escritora, norteia sua poética de criação por pontos de encontro entre escrita, artes visuais, publicações independentes de artista e história das mulheres. No campo da edição, interessa-se sobretudo por práticas independentes e colaborativas. Desde 2020, integra a Tiragem: Laboratório de Livros na equipe de comunicação e editoração da Revista MIOLO.

Mestre e doutorando em Artes Visuais, graduado em Design (EBA/UFBA), possui especialização em Arte-educação. Professor da Escola de Belas Artes/UFBA, desenvolve pesquisas e projetos de extensão em design, animação e livros de artista. Editor-chefe da revista Miolo e coordenador da Tiragem. Atualmente, pesquisa o papel da investigação poética individual na formação do estudante e na atuação do profissional de Design na contemporaneidade.